Turismo em Fortaleza e Jericoacoara

8 dias / 7 noites

Pacote Le Bon Voyage
  • Passagem aérea ida e volta em classe econômica;
  • Traslados aeroporto de Fortaleza / local de hospedagem / aeroporto de Fortaleza;
  • 5 Noites de Hospedagem em Fortaleza;
  • 2 Noites de Hospedagem em Jericoacoara;
  • Hospedagem com café da manhã;
  • City tour + tour ao Beach Park (sem ingresso) ou tour a Cumbuco;
  • Cartão de assistência ao viajante (Seguro)

Outras opções e maiores informações contate nossos Agentes de Viagens - Tel. (21) 2235-3636 (21) 2287-4403 (21) 3152-9761

 

Informações sobre Fortaleza  e Jericoacoara
Metrópole moderna, do mar verde-azulado, das belas praias, do vento suave e do povo alegre e hospitaleiro, Fortaleza é destino certo para quem deseja conhecer uma das mais belas capitais do país.Deixe os problemas do dia-a-dia em casa ou no hotel. Sinta a brisa do mar, ponha os pés da areia branca, escolha uma barraca de praia e peça uma bebida.

Na Avenida Beira-mar, quiosques e barracas oferecem opções para quem quiser uma bebida gelada ou provar os frutos do mar da região. Na feira de artesanato, inúmeras barracas oferecem desde trabalhos em renda e couro até bijuterias e comidas típicas. Das praias urbanas de Fortaleza, a do Futuro é uma das mais freqüentadas com a peculiaridade de oferecer serviços nas barracas ao longo da orla, cada uma com seu estilo musical e decoração própria.

O pôr-do-sol na Ponte dos Ingleses, também conhecida como Ponte Metálica, na Praia de Iracema, é um programa obrigatório para quem visita a cidade. A nova estátua de Iracema faz alusão à lenda da índia de mesmo nome, retratada no romance do escritor José de Alencar. A praia de Mucuripe abriga o Museu do Farol. Inaugurado em 1846, o farol funcionou por 111 anos, até ser desativado em 1957.

Funcionando como importante espaço de programação cultural, o Centro do Dragão do Mar de Arte e Cultura abrigam o Memorial da Cultura Cearense, o Museu da Arte Contemporânea e o Planetário Rubens de Azevedo, além de cinemas e teatros. Afora tudo isso, um complexo de antigos galpões e armazéns foi recuperado para o funcionamento de bares e restaurantes ao largo do Centro com infinitas opções de gastronomia e shows musicais durante a noite.

Localizada a 313km de Fortaleza, Jericoacoara é um destino reconhecido nacionalmente e internacionalmente.Não há quem duvide da beleza natural das dunas, das lagoas formadas entre elas, das esculturas como a Pedra Furada, ícone do local. À noite, o forró, o reggae e o tecno invadem as ruas da vila. Outra opção é curtir a noite sobre as dunas de Jeri ao som do vento e de um calmo violão.

Os amantes do windsurf têm espaço em Jericoacoara garantido pelo bom vento. A praia é considerada uma das melhores para a prática do esporte. Destaque também para o surf, o rally e o trekking, além de outros esportes de aventura. O sandboard é outra mania que vem ganhando espaço nas dunas de Jeri.

Com cerca de 15,2mil habitantes, a aparência de vila de pescadores esconde uma infra-estrutura que vem sendo desenvolvida ao longo dos últimos anos e que nada deixa a desejar aos visitantes. A culinária internacional e regional disputa o espaço harmonicamente, variando da pizza à tradicional torta de banana. Para preservar a riqueza do local, além da conscientização dos moradores, foi transformada em Área de Proteção Ambiental, estando inserida no Parque Nacional de Jericoacoara.

 

 

Passagens Aéreas

Passagens Aéreas

Dólar x Real

[Most Recent Exchange Rate from www.kitco.com]